Regras da Comunidade | Glassdoor
Help Center | Glassdoor

Como podemos ajudar?

Search

Regras da Comunidade

Atualizado 4 Maio 2020

Nossa promessa

O Glassdoor se esforça para ser o local mais confiável e transparente para o candidato de hoje buscar vagas e pesquisar por empresas. Seguimos esses princípios e regras para garantir que as informações mais autênticas, transparentes e valiosas estejam disponíveis para os funcionários e candidatos, enquanto também somos justos com as empresas.

  • Nós nunca editamos ou alteramos o conteúdo das avaliações ou comentários enviados em nosso site, não importa o quão pequeno seja.

  • Nunca suprimimos, filtramos ou excluímos conteúdo, simplesmente porque ele é negativo/mal avaliado ou positivo/melhor avaliado.

  • Aplicamos o mesmo padrão de avaliação para todos os conteúdos (independentemente do conteúdo envolver ou não uma empresa cliente do Glassdoor).

  • Solicitamos a verificação de e-mail a partir de um endereço de e-mail permanente e ativo ou de uma conta de rede social válida para cada usuário que nos envia conteúdo.

  • Nós moderamos cada parte do conteúdo através de um processo de moderação em duas etapas:
    A primeira fase de moderação é tecnológica. Aplicamos tecnologia proprietária que analisa vários atributos do conteúdo. Se o conteúdo não passar na avaliação tecnológica, uma equipe de moderadores humanos revisa o conteúdo para determinar se ele atende às nossas regras. Além disso, um membro de nossa equipe sempre modera qualquer conteúdo sinalizado para avaliação secundária.

  • Usamos filtros e algoritmos de tecnologia autorais para detectar tentativas de abuso e manipulação.

  • Nós nos mantemos neutros em todos os casos de disputa; nós não tomamos partido e não agimos como reveladores de fatos em relação ao conteúdo de avaliações.

  • Nós removeremos o conteúdo se tivermos evidências de que os usuários foram incentivados ou coagidos a enviar o conteúdo.

  • Acreditamos no princípio do sigilo e na liberdade de expressão - todos têm o direito de expressar sua opinião e serem ouvidos sem medo de retaliação, censura ou outra atenção indesejada.

  • Acreditamos que cada empresa tem o direito de responder a uma avaliação deixada por um membro gratuitamente, e que a empresa receba a última palavra em uma avaliação.


Observe:


O Glassdoor usa o termo "conteúdo" para descrever avaliações, informações sobre salários, comentários sobre entrevistas, avaliações de benefícios, fotos, prêmios e outros conteúdos enviados por usuários.

O Glassdoor usa o termo 'funcionário' para descrever qualquer indivíduo que tenha fornecido produto de trabalho para uma empresa e/ou seja uma parte significativa da cadeia de valor de uma empresa. Esses funcionários podem ser contratados em período integral, meio expediente, freelancers, independentes, estagiários ou similares.

Além disso, o Glassdoor usa o termo 'empresa' para descrever a entidade que emprega trabalhadores e/ou oferece a oportunidade para os trabalhadores ganharem a vida. Podemos também usar o termo 'empregador' para descrever um representante oficial da empresa; isso pode ser relacionado a alguém do RH ou recrutamento, marketing ou um membro da equipe de liderança sênior.

 

Regras de Avaliações

Milhões de candidatos dependem de avaliações do Glassdoor e de outros conteúdos enviados por usuários para encontrar vagas e empresas que eles amem. Siga estas regras para garantir que todos possam se beneficiar de uma comunidade útil, equilibrada e autêntica.

  • A sua avaliação deve ser verdadeira e constituir a sua opinião pessoal e experiência com o seu atual ou antigo emprego. Nós não tomamos partido quando se trata de disputas factuais, então esperamos que você seja responsável por suas declarações expressas em seu conteúdo.
  • A cada indivíduo é permitido uma avaliação, por empresa, por ano, por tipo de avaliação. Se um usuário atualizar uma avaliação dentro de um ano, a avaliação mais antiga será arquivada e a mais recente será publicada. Seu conteúdo deve estar relacionado a função que você realizou (ou entrevistas que você teve) nos últimos cinco anos, por isso é relevante para os candidatos atuais.
  • Encorajamos você a pensar sobre o emprego a partir de algumas perspectivas e incluir um pró e um contra para fornecer uma análise equilibrada. Embora não seja obrigatório, acreditamos que avaliações balanceadas contribuem para uma melhor experiência na Comunidade.
  • Permitimos avaliações que nomeiem CEO, dono ou presidente da empresa, desde que a avaliação descreva o comportamento ou o desempenho do indivíduo no trabalho. Acreditamos que esta informação é geralmente representativa da cultura de uma empresa e pode ser informativa para candidatos.
  • Não permitimos avaliações que incluam comentários negativos sobre indivíduos identificáveis fora deste grupo.
  • Não permitimos avaliações que acusem as empresas de atividade ilegal. 
  • Sabemos que falar sobre o trabalho pode se tornar emocionalmente carregado, mas não aprovamos avaliações que incluam certas profanidades, ameaças de violência ou linguagem inapropriada ou discriminatória direcionada a um indivíduo ou grupo. Podemos permitir comentários que mencionem raça, religião, nacionalidade, gênero, orientação sexual e afins, se acreditarmos que o comentário seja usado para descrever uma situação no local de trabalho. 
  • Não aceitamos avaliações que revelem informações internas confidenciais não públicas da empresa. Consideramos isso como: código-fonte, listas de clientes, técnicas de fabricação, atividades de P&D, orçamentos, resultados financeiros detalhados e know-how técnico.
  • Para salvaguardar a privacidade, não permitimos que você se identifique ou inclua informações de contato (sobre você ou outras pessoas) em suas postagens.
  • O Glassdoor trata de compartilhar informações que ajudam toda a Comunidade. Rejeitamos avaliações que não se relacionam com uma empresa, que são apenas uma revisão do produto ou serviço ou, de outro modo, não são relevantes para a compreensão de uma cultura no local de trabalho. Iremos rejeitar qualquer conteúdo destinado a um anúncio ou contendo um link da web.
  • Todas as avaliações devem ser originais - nenhum material substancialmente citado de outras fontes, incluindo (mas não limitado a) sites, correspondências por e-mail, outras avaliações, etc.
  • Sua escrita não precisa ser perfeita, mas precisamos ser capazes de compreendê-la. Rejeitamos as avaliações com uso excessivo de letras maiúsculas ou caracteres/palavras de preenchimento. E lembre-se de que sua avaliação será mais confiável se você usar boa gramática, ortografia e pontuação.
  • Nossas Regras da Comunidade e políticas de moderação levam em consideração as leis aplicáveis nos diferentes mercados internacionais nos quais o Glassdoor opera.
 

Regras para Fotos e Prêmios

  • Uma imagem vale mais que mil palavras - Uma ótima foto pode dizer muito a um candidato sobre o local de trabalho. Fotos de construção de interiores e exteriores, eventos da empresa e itens interessantes, mostrando a cultura e o ambiente de trabalho são bem-vindas.
  • Por favor, não poste:
    • capturas de tela.
    • fotos de material de marketing, logotipos ou sites.
    • retratos de indivíduos.
    • fotos de pacientes em um ambiente de cuidados de saúde.
    • fotos que documentam violações no local de trabalho ou divulgam informações confidenciais.
    • fotos não relevantes para o ambiente de trabalho. 
    As legendas das fotos também devem ser consideradas apropriadas de acordo com nossas Regras de Avaliações.
  • Apresente os prêmios da sua empresa  - Nós encorajamos você a postar prêmios e reconhecimentos recebidos por sua empresa nos últimos sete anos que se relacionam com a empresa. Prêmios específicos ao produto também são bem-vindos quando representam o principal negócio da empresa. Por favor, note que nós não moderamos ativamente os prêmios. Se você receber um prêmio que seja impreciso, entre em contato conosco e nós o avaliaremos de acordo com nossas Regras.
 

Regras de Resposta da Empresa


As respostas da empresa também são moderadas usando as Regras de Avaliações, com a exceção de que permitimos às empresas incluir suas informações de contato e links relevantes (por exemplo, links para políticas internas da empresa, páginas de diretrizes de ética/compliance, etc.)

Ao responder, pedimos especificamente à empresa que:

  • Seja cortês e profissional.
  • Não inclua o nome do indivíduo que você acredita ter escrito a avaliação.
  • Não ameace o autor de uma avaliação com danos legais ou outras medidas punitivas.

Por favor, note que o Glassdoor modera as respostas da empresa depois de terem sido postadas. Portanto, se a resposta não atender às nossas Regras, ela poderá ser mostrada por um breve período antes de ser removida. (Você será notificado por e-mail se removermos sua resposta.)

 

Informação importante


Adoramos quando as empresas incentivam seus funcionários e candidatos a compartilhar opiniões honestas no Glassdoor, mas, por favor, não ofereçam incentivos em troca de avaliações. Removeremos as avaliações positivas quando tivermos evidências de que os funcionários foram compensados e/ou coagidos a deixar uma avaliação. O Glassdoor acredita no sigilo, por isso não permitimos que as empresas peçam aos funcionários para mostrar a confirmação da postagem no Glassdoor.

Esperamos que todos os nossos usuários sigam estas Regras, bem como os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Glassdoor. O Glassdoor detém o direito de remover uma avaliação ou resposta da empresa a qualquer momento e por qualquer motivo. As avaliações aprovadas e publicadas no Glassdoor são opiniões individuais e altamente subjetivas. As opiniões expressas nas avaliações são de usuários do Glassdoor e não do Glassdoor, Inc.

Se você vir um conteúdo no Glassdoor que acredita estar violando nossas Regras, você deve sinalizá-lo para nossa análise. Nós responderemos via e-mail com a nossa decisão; nós não aceitamos ou retornamos chamadas telefônicas. Lembre-se de que sinalizar uma parte do conteúdo para uma segunda moderação não garante que ele seja removido do site. Devido à diversidade de nossa Comunidade, é possível que algo possa ser desagradável ou perturbador para você sem atender aos critérios para ser removido ou bloqueado.

Solicitamos aos nossos usuários que entendam que aplicamos o mesmo padrão de moderação para todo o conteúdo (independentemente do conteúdo ser ou não de uma empresa cliente do Glassdoor). Em última análise, as decisões de conteúdo são de nosso exclusivo critério e não negociamos a aplicação de uma regra para nossa decisão final sobre se um conteúdo deve ou não ser removido. Para mais informações, consulte nossas Perguntas Frequentes - Legal.

 
   

Essa informação foi útil?

Sim

Não