Regras da Comunidade | Glassdoor
Help Center | Glassdoor

Como podemos ajudar?

Search

Nossas Regras da Comunidade ajudam a manter o Glassdoor como o site mais confiável para encontrar um trabalho que você ame

Regras da Comunidade

Atualizado 6 setembro 2019

Nossa promessa

O Glassdoor se esforça para ser o local mais confiável e transparente para o candidato de hoje buscar vagas e pesquisar por empresas. Seguimos esses princípios e regras para garantir que as informações mais autênticas, transparentes e valiosas estejam disponíveis para os funcionários e candidatos, enquanto também somos justos com as empresas.

  • Nós nunca editamos ou alteramos o texto das avaliações ou comentários enviados em nosso site, não importa o quão pequeno seja.

  • Nunca suprimimos, filtramos ou excluímos conteúdo, simplesmente porque ele é negativo/mal avaliado ou positivo/melhor avaliado.

  • Aplicamos o mesmo padrão de avaliação para todo o conteúdo (independentemente do conteúdo envolver ou não uma empresa cliente do Glassdoor).

  • Solicitamos a verificação de e-mail a partir de um endereço de e-mail permanente e ativo ou de uma conta de rede social válida para cada usuário que nos envia conteúdo.

  • Nós moderamos cada parte do conteúdo através de um processo de moderação em duas etapas:
    A primeira fase de moderação é tecnológica. Aplicamos tecnologia proprietária que analisa vários atributos do conteúdo. Se o conteúdo não passar na avaliação tecnológica, uma equipe de moderadores humanos revisa o conteúdo para determinar se ele atende às nossas diretrizes. Além disso, um membro de nossa equipe sempre modera qualquer conteúdo sinalizado para avaliação secundária.

  • Usamos filtros e algoritmos de tecnologia autorais para detectar tentativas de abuso e manipulação.

  • Nós nos mantemos neutros em todos os casos de disputa; nós não tomamos partido e não agimos como reveladores de fatos em relação ao conteúdo de avaliações.

  • Nós removemos o conteúdo se tivermos evidências de que os usuários foram incentivados ou coagidos a enviar o conteúdo.

  • Acreditamos no princípio do sigilo e na liberdade de expressão - todos têm o direito de expressar sua opinião e serem ouvidos sem medo de retaliação, censura ou outra atenção indesejada.

  • Acreditamos que cada empresa tem o direito de responder a uma avaliação deixada por um membro gratuitamente, e que a empresa receba a última palavra em uma avaliação.


Observe:


O Glassdoor usa o termo "conteúdo" para descrever avaliações, informações sobre salários, comentários sobre entrevistas, avaliações de benefícios, fotos, prêmios e outros conteúdos enviados por usuários.

O Glassdoor usa o termo 'funcionário' para descrever qualquer indivíduo que tenha fornecido produto de trabalho para uma empresa e/ou seja uma parte significativa da cadeia de valor de uma empresa. Esses funcionários podem ser contratados em período integral, meio expediente, freelancers, independentes, estagiários ou similares.

Além disso, a Glassdoor usa o termo 'empresa' para descrever a entidade que emprega trabalhadores e/ou oferece a oportunidade para os trabalhadores ganharem a vida. Podemos também usar o termo 'empregador' para descrever um representante oficial da empresa; isso pode ser relacionado a alguém do RH ou recrutamento, marketing ou um membro da equipe de liderança sênior.

 

Regras de Avaliações

Milhões de candidatos dependem de avaliações do Glassdoor e de outros conteúdos enviados por usuários para encontrar vagas e empresas que eles amem. Siga estas regras para garantir que todos possam se beneficiar de uma comunidade útil, equilibrada e autêntica.

  • A sua avaliação deve ser verdadeira e constituir a sua opinião pessoal e experiência com o seu atual ou antigo emprego. Nós não tomamos partido quando se trata de disputas factuais, então esperamos que você seja responsável por suas declarações expressas em seu conteúdo.
  • A cada indivíduo é permitido uma avaliação, por empresa, por ano, por tipo de avaliação. Se um usuário atualizar uma avaliação dentro de um ano, a avaliação mais antiga será arquivada e a mais recente será publicada. Seu conteúdo deve estar relacionado a função que você realizou (ou entrevistas que você teve) nos últimos cinco anos, por isso é relevante para os candidatos atuais.
  • Encorajamos você a pensar sobre o emprego a partir de algumas perspectivas e incluir um pró e um contra para fornecer uma análise equilibrada. Embora não seja obrigatório, acreditamos que avaliações balanceadas contribuem para uma melhor experiência na Comunidade.
  • Permitimos avaliações que nomeiem CEO, dono ou presidente da empresa, desde que a revisão descreva o comportamento ou o desempenho do indivíduo no trabalho. Acreditamos que esta informação é geralmente representativa da cultura de uma empresa e pode ser informativa para candidatos.
  • Não permitimos avaliações que incluam comentários negativos sobre indivíduos identificáveis fora deste grupo.
  • Sabemos que falar sobre o trabalho pode se tornar emocionalmente carregado, mas não aprovamos avaliações que incluam certas profanidades, ameaças de violência ou linguagem discriminatória direcionada a um indivíduo ou grupo. Podemos permitir comentários que mencionem raça, religião, nacionalidade, gênero, orientação sexual e afins, se acreditarmos que o comentário seja usado para descrever uma situação no local de trabalho. 
  • Não aceitamos avaliações que revelem informações internas confidenciais não públicas da empresa. Consideramos isso como: código-fonte, listas de clientes, técnicas de fabricação, atividades de P&D, orçamentos, resultados financeiros detalhados e know-how técnico.
  • Para salvaguardar a privacidade, não permitimos que você se identifique ou inclua informações de contato (sobre você ou outras pessoas) em suas postagens.
  • O Glassdoor trata de compartilhar informações que ajudam toda a Comunidade. Rejeitamos avaliações que não se relacionam com uma empresa, que são apenas uma revisão do produto ou serviço ou, de outro modo, não são relevantes para a compreensão de uma cultura no local de trabalho. Iremos rejeitar qualquer conteúdo destinado a um anúncio ou contendo um link da web.
  • Todas as avaliações devem ser originais - nenhum material substancial citado de outras fontes, incluindo (mas não limitado a) sites, correspondências por e-mail, outras avaliações, etc.
  • Sua escrita não precisa ser perfeita, mas precisamos ser capazes de compreendê-la. Rejeitamos as avaliações com uso excessivo de letras maiúsculas ou caracteres/palavras de preenchimento. E lembre-se de que sua avaliação será mais confiável se você usar boa gramática, ortografia e pontuação.
  • Nossas Regras da comunidade e políticas de moderação levam em consideração as leis aplicáveis nos diferentes mercados internacionais nos quais o Glassdoor opera.
 

Regras para Fotos e Prêmios

  • Uma imagem vale mais que mil palavras - Uma ótima foto pode dizer muito a um candidato sobre o local de trabalho. Fotos de construção de interiores e exteriores, eventos da empresa e itens interessantes, mostrando a cultura e o ambiente de trabalho são bem-vindas.
  • Por favor, não poste:
    • capturas de tela.
    • fotos de material de marketing, logotipos ou sites.
    • retratos de indivíduos.
    • fotos de pacientes em um ambiente de cuidados de saúde.
    • fotos que documentam violações no local de trabalho ou divulgam informações confidenciais.
    • fotos não relevantes para o ambiente de trabalho. 
    As legendas das fotos também devem ser consideradas apropriadas de acordo com nossas Regras de Avaliações.
  • Apresente os prêmios da sua empresa & CEO - Nós encorajamos você a postar prêmios e reconhecimentos recebidos por sua empresa ou CEO nos últimos sete anos que se relacionam com a empresa. Prêmios específicos ao produto também são bem-vindos quando representam o principal negócio da empresa. Por favor, note que nós não moderamos ativamente os prêmios. Se você receber um prêmio que seja impreciso, entre em contato conosco e nós o avaliaremos de acordo com nossas Regras.
 

Regras de Resposta da Empresa

As respostas da empresa também são moderadas usando as Regras de Avaliações, com a exceção de que permitimos às empresas incluir suas informações de contato e links relevantes (por exemplo, links para políticas internas da empresa, páginas de diretrizes de ética/compliance, etc.)

Ao responder, pedimos especificamente à empresa que:

  • Seja cortês e profissional.
  • Não inclua o nome do indivíduo que você acredita ter escrito a avaliação.
  • Não ameace o autor de uma avaliação com danos legais ou outras medidas punitivas.

Por favor, note que o Glassdoor modera as respostas da empresa depois de terem sido postadas. Portanto, se a resposta não atender às Regas, ela poderá ser mostrada por um breve período antes de ser removida. (Você será notificado por e-mail se removermos sua resposta.)

 

Informação importante

Adoramos quando as empresas incentivam seus funcionários e candidatos a compartilhar opiniões honestas no Glassdoor, mas, por favor, não ofereçam incentivos em troca de avaliações. Removeremos as avaliações positivas quando tivermos evidências de que os funcionários foram compensados e/ou coagidos a deixar uma avaliação. O Glassdoor acredita no sigilo, por isso não permitimos que as empresas peçam aos trabalhadores para mostrar a confirmação da postagem no Glassdoor.

Esperamos que todos os nossos usuários sigam estas Regras, bem como os Termos de Uso e a política de privacidade do Glassdoor. O Glassdoor se reserva o direito de remover uma avaliação ou resposta da empresa a qualquer momento e por qualquer motivo. As avaliações aprovadas e publicadas no Glassdoor são opiniões individuais e altamente subjetivas. As opiniões expressas nas avaliações são de usuários do Glassdoor e não do Glassdoor, Inc.

Se você vir algo no Glassdoor que acredita estar violando nossas Regras, você deve sinalizá-lo para nossa análise. Nós responderemos via e-mail com a nossa decisão; nós não aceitamos ou retornamos chamadas telefônicas. Lembre-se de que sinalizar uma parte do conteúdo para uma segunda consulta não garante que ele seja removido do site. Devido à diversidade de nossa Comunidade, é possível que algo possa ser desagradável ou perturbador para você sem atender aos critérios para ser removido ou bloqueado.

Solicitamos aos nossos usuários que entendam que aplicamos o mesmo padrão de moderação para todo o conteúdo (independentemente do conteúdo ser ou não de uma empresa cliente do Glassdoor). Em última análise, as decisões de conteúdo são de nosso exclusivo critério e não negociamos nossa aplicação de uma regra para nossa decisão final sobre se um conteúdo deve ou não ser removido. Para mais informações, consulte nossas Perguntas Frequentes legais.

 

Essa informação foi útil?

Sim

Não